sábado, 21 de julho de 2012

DNA – ENCICLOPÉDIA DE DEUS

A voz de Deus nos diz constantemente: uma falsa ciência faz um homem ateu, mas uma verdadeira ciência leva o homem a Deus. 'Voltaire'

Falar do DNA sempre é algo maravilhoso. No artigo de hoje me baseei, em parte, em dois livros maravilhosos que li: DNA – A Linguagem de Deus de Francis S. Collins e Em Defesa da Fé de Lee Strobel. Somado a esses maravilhosos livros, é claro, vem todo o conhecimento que recebi na minha vida científica e espiritual. Cientificamente falando, o DNA é algo estrondoso e maravilhosamente perfeito. O Professor e Doutor James Tour - do departamento de Química da Universidade de Rice - um grande profissional de síntese química, fala do quanto fica impressionado com as impressões digitais de um “Planejador Inteligente” e afirma: ”Somente um principiante que nada sabe sobre a ciência diria que a ciência prejudica a fé. Se você realmente estudar a ciência, ela o levará para mais perto de Deus.” Penso, porém, que o “pré” conceito que alguns formam em suas mentes e a cegueira espiritual ainda impedem grandes cientistas de encontrar a Deus.


Cada célula humana contém mais informações do que qualquer enciclopédia, da mais completa, existente. E essa complexidade celular aliada a toda a origem da vida constituem o grande problema a ser resolvido pelos darwinistas. Eles tentam encontrar a resposta certa, mas ela não existe sem Deus. Wittegenstein disse: “Sentimos que, mesmo depois de serem respondidas todas as questões científicas possíveis, os problemas da vida permanecem completamente intactos”. George Bernard Shaw diz: “A ciência nunca resolve um problema sem criar pelo menos outros dez”. Isso é uma grande verdade e insisto num versículo que para mim exprime tudo isso: Está em Deut 29:29: “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei”. A cada busca encontramos algo novo, porém, vemos que há muito ainda para descobrir. Dizem que, grosso modo, 1 g de DNA contém mais informação do que poderia constar em um trilhão de CDs; como Francis Collins diz, o DNA é a “linguagem de Deus”. Agora vejamos, se você ler um artigo ou encontrar um manuscrito antigo logo você vai deduzir que há um criador por trás dele. Quando vemos a perfeição do DNA, precisamos ter a mesma simplicidade de reconhecer que há um Criador por trás disso. É preciso uma fé maior do que a que temos em Jesus para acreditar que o “acaso” foi capaz de produzir isso, pois nada sustenta essa crença.


Toda informação sobre a tua vida e a minha se encontram nos cromossomos e eles são feitos de DNA, é como se tivéssemos em cada célula computadores poderosos carregando informações sobre você: a cor de seus cabelos seus olhos sua pele e tudo mais que faz de você alguém único no mundo. E cada pessoa é uma obra prima de Deus que assina o nosso interior com a “tinta” indelével de nosso ser o DNA.


Você e eu fomos feitos pelo Criador de uma maneira impossível de ser copiada. O homem pode tentar, buscar e continuar buscando como explicar tudo, mas o maior mistério é incrivelmente simples e maravilhoso, porém nossos olhos estão tão acostumados com o que veem que até o fato rotineiramente simples da visão nos parece comum demais e alguns acham que o acaso criou isso também. Porém, uma frase de Einstein, de alguma maneira, mostra que as coisas não são tão explicáveis assim: ”Existe uma coisa que uma longa existência me ensinou: toda a nossa ciência, comparada à realidade, é primitiva e inocente; e, portanto, é o que temos de mais valioso”.



“O começo de todas as ciências é o espanto de as coisas serem o que são”.


Aristóteles

Um comentário:

  1. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir