sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Coincidência ou “Deuscidência”?


“ Deus nos fez com dois olhos, um para observar a ciência e o outro focado nas maravilhas da criação de Deus”.


http://www.nasa.gov/topics/earth/images/index.html?id=367702 (DOMÍNIO PÚBLICO)
Céticos tentam de todas as maneiras explicar que a Terra está na posição ideal para o surgimento da vida por razões do simples acaso; já que a Terra é um dos bilhões de planetas existentes no Universo. Pela visão deles (os céticos) através de teorias (não leis) procuram demonstrar que, ao acaso, nosso planeta foi brindado com as características ideais para os seres vivos. No meu entender, o mais complicado de tudo isso é que precisamos pensar que não são apenas o posicionamento e a rotação da Terra, entre outros fatos relativos a ela, que permitiram a existência da vida. Querem colocar como explicável o inexplicável; desde a explosão chamada de Big Bang, que deu origem ao universo com “zilhões” de estrelas. Atribuem a esta e outras teorias a formação de átomos e através da união destes a formação de moléculas. Posteriormente, pela união aleatória destas moléculas, no que eles chamam de “sopa primordial”, originaram-se os primeiros aminoácidos e deles as proteínas que foram se juntando para formar o primeiro ser vivo. Disso tratarei num outro artigo, aqui quero mostrar apenas certos pontos chamados de coincidência, mas que eu chamo de “Deuscidência”. Vamos citar somente alguns pontos abaixo:

Distância do Sol: A distância aproximada é de 150 milhões de quilômetros.

Se estivéssemos um pouco mais próximos, a temperatura seria quente demais impedindo a concentração de água e destruindo a possibilidade da vida. Por outro lado, se estivéssemos mais longe, a quantidade insuficiente de calor levaria o planeta a congelar por completo e dessa maneira não teríamos água fluida; indispensável para a formação da vida. Para eles coincidência, para nós “Deuscidência!

Campo Magnético: Escrevi um artigo com o título: “A Terra viaja de capacete”

Esse campo Magnético funciona como um escudo protetor, principalmente de partículas que o vento solar carrega até a Terra. Todo o ser vivo seria destruído por essas partículas. Usei o termo capacete para ilustrar a proteção que não vemos, mas que está ali nos protegendo dia após dia. Para eles coincidência, para nós “Deuscidência”.

Rotação: A Terra roda em torno de seu próprio eixo além do movimento de translação ao redor do Sol.

Essa rotação faz com que a distribuição do calor do Sol seja uniforme. Embora nas regiões mais próximas do polo, o frio seja maior. Para eles coincidência, para nós “Deuscidência”.

Gravidade Constante: Temos uma força que atrai tudo de forma constante.

Sem essa gravidade na medida certa, não teríamos como fazer atividades básicas; como nos movimentar ou levar peso. Nosso peso e forma estão relacionados a isso. Para eles coincidência, para nós “Deuscidência”.

Plantas verdes com clorofila: A clorofila transforma o gás carbônico em Oxigênio.

O suprimento de Oxigênio que precisamos é produzido pelas folhas das plantas que contém clorofila. Essas plantas distribuídas pelo planeta recolhem o gás carbônico que exalamos (e outros animais exalam, além de indústrias e carros) e transformam em Oxigênio para a sua própria respiração e o excedente é liberado na atmosfera. Para eles coincidência, para nós “Deuscidência”.

É o que diz Deus, o Senhor, aquele que criou o céu e o estendeu, que espalhou a terra e tudo o que dela procede, que dá fôlego aos seus moradores e vida aos que andam nela: Isaías 42:5

Que a grandeza da criação de Deus te leve a ver que não somos obra do acaso, mas sim imagem e semelhança do nosso Criador.


3 comentários:

  1. PAZ DO SENHOR AMADO IRMÃO! SOU SEU FÃ AQUI NO BRASIL TENHO ACOMPANHADO SUAS POSTAGENS, ELAS SÃO SENSACIONAIS! TENHO UM BLOG PARECIDO INSPIREI-ME NO SEU E SEMPRE POSTO SUAS POSTAGENS QUE MAIS ME CHAMAM A ATENÇÃO, ESPERO QUE NÃO SE INCOMODE. VISITE MEU BLOG WWW.JOSEGERLAN.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. Obrigada !!!!!! Amei o seu blog ! Que o Senhor abençoe voce e sua familia !

    ResponderExcluir