quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Encobertas e Reveladas

“A lógica racional nos leva a buscar explicação científica para tudo, mesmo que sejam em teorias. A fé nos revela a Mão de Deus em tudo, com força maior do que qualquer teoria humana”.

Conversando com um amigo cientista ele me perguntou porque
creio na Bíblia se ela foi escrita por homens? Respondi com uma pergunta: E não foram homens que escreveram as leis e teorias científcas? Ele inicialmente ficou sem resposta e pensativo, e depois tentou replicar dizendo que era diferente, porque a ciência é comprovada. E novamente eu pude falar, sim as leis científicas podem sim serem comprovadas e repetidas, porém, teorias e hipóteses são as tentativas de explicação que mais chegam perto do que a comunidade científica acha que é o que aconteceu, porém sem uma comprovação final. Nesse emaranhado de teorias encontram-se duas tão propaladas a Teoria da Evolução e a Teoria da formação do Universo (o Big Ban). Ambas, deduções de observações, mas não de constatação científica cabal.

O interessante que temos visto proliferar reportagens escritas, documentários em vídeo de tentativa de explicar inclusive os milagres bíblicos. Acho grotesco o modo como tentam explicar o inexplicável. Se procurarmos na internet acharemos diversos dessas tentativas, como por exemplo, como o Mar Vermelho se abriu, atribuindo a um fenômeno possível e que isso é que deve ter acontecido. Eles não dizem que não aconteceu, mas sim que foi o resultado de interações climáticas e outros acontecimentos que fizeram com que o Mar se abrisse. A pergunta é: Mas isso aconteceu exatamente no momento que os hebreus estavam sem saída? Que tremenda coincidência. Escreverei um artigo citando várias dessas tentativas frustradas de abalar a nossa fé.

Sei que muitas coisas ainda permanecem encobertas por Deus, e que entenderemos mais a frente ou quando por final o encontrarmos. Fico muito tranquilo, pois sei nas Mãos de quem estão as coisas encobertas. Mas exulto de alegria ao lembrar como cada revelação de Deus ao mundo nos fazem entender mais e mais suas maravilhas. Ao busca-Lo com todo o nosso coração, começaremos a entende-lo melhor, e se apossar das coisas reveladas, para nós e nossos filhos conforme a promessa: “As coisas encobertas pertencem ao Senhor, ao nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei”.

Deuteronômio 29:29

Deixo uma reflexão de um grande cientista Arthur Holly Compton (1892-1962), ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1927:”"Para mim, a fé começa com a constatação de que uma inteligência suprema chamou o universo à existência e criou o homem. Não me é difícil crer isso, pois é inegável que onde há um plano, há também inteligência - um universo ordenado e em desdobramento atesta a verdade da declaração mais poderosa que jamais foi proferida: 'No princípio Deus criou'."

Nenhum comentário:

Postar um comentário