sábado, 5 de maio de 2012

Vácuo: Vazio cheio de nada.


Sabe quando algo vazio está cheio de nada? Isso é o vácuo. Esse fenômeno sempre me fascinou, pois imagino um lugar que é completamente desprovido de alguma matéria. Um lugar que nem o som passa. Um lugar onde a solidão do nada é absurdamente grande. Um lugar onde o nada toma um sentido. E precisamos entendê-lo em nossa vida, pois enquanto achamos que temos força e condição para fazer tudo, o nada perde o sentido, pois sempre trabalhamos com algo concreto, e “concretude” é o oposto de “nada”. E quando perdemos esse sentido é porque nos achamos fortes o suficiente para enfrentarmos tudo. Veremos que com o “tudo” temos força, porém o “nada” pode nos deixar perplexos e imobilizados. Agora, o nosso Deus é especialista em fazer tudo do nada. Ora, se Deus fez o mundo do nada, o que é para Ele criar de novo algo do nada? E aí começam os ensinamentos. Sabe? Quando você está numa posição que não pode fazer nada, está num vácuo de possibilidades. É aí que entra o especialista em impossíveis.Então, quando estamos naquele ponto em que não temos respostas humanas possíveis para os nossos problemas e angústias, quando não conseguimos ouvir ninguém, pois o vácuo impede que o som se propague, é nessa hora que devemos esquecer nosso aparelho auditivo e usarmos os “ouvidos” espirituais para que possamos ouvir o cicio de Deus. Elias quando entrou na caverna (depressão) e de lá não queria sair, escutou sons e tormentas, porém foi a voz mansa e suave de Deus que o tirou daquele lugar. Ele estava com a alma no vácuo e som algum ele ouvia, porém a voz do Senhor ultrapassou esse vazio e o alcançou: “...e depois do terremoto um fogo, porém o Senhor não estava no fogo; e ainda depois do fogo uma voz mansa e delicada. E ao ouvi-la, Elias cobriu o rosto com a capa e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. E eis que lhe veio uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?” 1 Reis 19:12-13


O Espaço sideral é composto por mais de 70% de vácuo. Portanto, o vácuo predomina. O nada é abundante. Estranha essa colocação como o nada é abundante? Mas é a realidade. E a nossa vida é cheia de nada, cheia de vácuo. E como resistimos? Como passamos por isso sem sermos atingidos pela falta de matérias essenciais à nossa alma? Porque temos e ouvimos Aquele que tudo pode. Cientistas descobriram que do vácuo pode surgir matéria. No site UOL lemos essas frases: “ Pela primeira vez, uma equipe de físicos afirma ter conseguido gerar coisas desse ‘nada’ quântico. Mais especificamente, eles fizeram com que vácuo quântico gerasse fótons reais”. Ou seja, viram que do nada pode ser gerado algo. E nós, crentes, já sabíamos há muito tempo. Fótons são, dentro da física quântica, uma partícula. A luz pode ser uma onda como uma partícula. E do nada Deus fez a Luz, portanto, fótons. E milhares de anos depois os cientistas provaram que do vácuo pode se gerar luz.
Em Gênesis 1 de 1 a 3 lemos: ”No princípio criou Deus os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. Disse Deus: haja luz. E houve luz”


Mais uma vez a ciência (tentando mostrar que tudo tem explicação) chegou a mostrar um dos feitos de Deus que está relatado na Bíblia. Coloque teu “vácuo” nas mãos de Deus e verá o que Ele fará.

13 comentários:

  1. os cientistas sempre querendo andar passo a passo com Deus. Tudo bem, Deus lhes deu a sabedoria, a inteligência e com essas duas coisas poder estudar tudo sobre o globo terrestre ou seja o mundo criado por Deus. A terra era vazia e Deus a encheu, era escura e Deus fez a luz, que é o sol e a lua. E assin eles seguem pesquizando sobre tudo com toda sua inteligência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A luz não é o sol e a lua... Esses foram os "luzeiros" e foram criados depois da "luz".

      Excluir
  2. Graça e Paz amado. Amei seu blog e suas mensagens. Sou o Pastor Silvio Luiz da cidade de POnta Grossa e também tenho um blog www.pregadoresesermoes.blogspot.com.br e postei duas mensagens tuas para mostrar para meu público e desejo saber se posso deixar a postagem, e desde já agradeço a Deus por sua vida amado. Paz seja contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pastor, A PAz de Cristo.
      Maravilha, estudei em Ponta Grossa.Pode deixar as mensagens será uma honra.
      um abraço

      Excluir
  3. Parabéns meu irmão, que O Nosso Senhor Jesus cristo continue a te abençoar, dentro do proposito para o qual te chamou.
    Peço humildemente permissão para divulgar em nosso blog, algumas de suas postagens.
    assembliacn.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato meu irmão,
      Será uma honra ter em seu blog o que escrevemos.
      A PAz

      Excluir
  4. Muito bom, na fé não precisamos ver para crer, mas vendo que poderá negar a verdade da fé?

    Diante desses fatos, não consigo ignorar as frases de apocalipse, e sou levado a pensar que realmente aqueles dias estão próximos!
    DEUS não, seria injusto (pois ele é a própria justiça) de condenar pessoas sem que lhes fossem fornecidas provas suficientes da verdade, por isso nos últimos dias o conhecimento cresceria sobremaneira. Nos últimos anos tem surgido descobertas, ou melhor, comprovações do que já estava revelado na bíblia, para que até mesmo os que não creem tenham que concordar com a verdade!

    ResponderExcluir
  5. Excelente artigo. Postei no blogdoprmaroel.blogspot.com a fim de manter meus leitores antenados sobre o que pensa cientistas como o senhor, contribuindo para disseminar a grande verdade que é: a razão e a fé podem andar de mãos dadas, desde que cada uma respeite o seu espaço. Citei a fonte do artigo no blog e peço permissão para deixar lá, ok? Deus continue abençoando o querido irmão em seus artigos. Pr Maroel Bispo, Igreja Batista Feira VI, Feira de Santana-BA.

    ResponderExcluir
  6. Oi Pr. que é Bispo. Grato pelo carinho meu irmão.
    É uma honra ter no seu blog.
    A PAz de Cristo.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Dr. Pianowski:
    Sabe, porque é que a ciência nunca conseguirá explicar Deus, ou a Criação na integra? Porque não sabem como criar Vida com o vácuo, o nada.
    Apenas uma opinião humanista :-)
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Dr. Pianowski, gostei muito do seu trabalho.
    Tenho um blog de cunho apologético, onde às vezes surgem assuntos relacionados ao tema que o sr. domina tão bem; de modo que gostaria de lhe propor parceria tipo troca de banners.
    Caso queira, deixo o endereço para o sr. visitar e conhecer.
    http://doa-a-quem-doer.blogspot.com/
    Grande abraço e Deus o abençoe.
    Georges

    ResponderExcluir